Responsável por guardar armas para facção é preso pela 1ª DP em Santana
Suspeito de 27 anos confessou crime e disse ainda que comercializa drogas há mais ou menos um ano

Elen Costa
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira, 12, policiais civis da 1ª Delegacia de Santana cumpriram mandado de busca e apreensão em uma vila de quitinetes no bairro Nova Brasília e prenderam em flagrante um homem de 27 anos de idade por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Bruno Braz, titular da unidade, informou que a equipe de investigação recebeu uma denúncia anônima dando conta de que o local estaria sendo utilizado para vender entorpecentes e guardar armamentos.
“De imediato iniciamos os trabalhos de levantamento e, diante dos indícios e da urgência, representei pela expedição do mandado de busca domiciliar”, enfatizou a autoridade policial.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam três armas de fogo, inclusive de grosso calibre, além de munições e uma quantidade de material entorpecente.
O suspeito de 27 anos confessou que estava guardando o material para uma facção e comercializando drogas há mais ou menos um ano.
“Nós também flagramos três homens chegando ao local para comprar drogas. Em depoimento, eles confirmaram serem usuários que teriam ido ali comprar o produto ilícito”, detalhou Braz.
Sobre as amas, o delegado revelou que elas são utilizadas em ataques contra grupos rivais e que são movimentadas diariamente.
“É difícil interceptá-las, mas com a rápida resposta do plantão judicial e a expedição do mandado conseguimos evitar mais mortes tirando esse poder de fogo das ruas”, ressaltou. A operação contou com apoio da equipe da Operação Protetor.
Deixe seu comentário
Publicidade

