Responsável por recrutar ‘mulas’ para transportar drogas a Europa é presa pela PF, em Oiapoque
Mulher era apontada como principal braço de uma organização naquele município; suspeita cooptava as vítimas por meio de redes sociais, selecionando e enviando as aliciadas para o exterior

O Grupo de Capturas da Polícia Federal (PF), com apoio de agentes federais de Oiapoque, prendeu uma mulher que estava foragida desde maio. Ela é suspeita de integrar organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
O mandado de prisão foi cumprido na manhã dessa nesta segunda-feira, 11, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, e é decorrente da Operação No Show’, deflagrada há três meses. Ao saber que estava na mira da polícia, a investigada fugiu para a Guiana Francesa.
A ação também incluiu o cumprimento de um mandado de busca pessoal expedido pela Justiça Federal de Oiapoque, executado no momento da abordagem. Conforme as investigações, a mulher era apontada como o principal braço da organização naquele município, e era responsável por recrutar mulheres para serem ‘mulas’ – modalidade onde a pessoa engole invólucros com entorpecentes – para transportar drogas à Europa.
A suspeita cooptava as vítimas por meio de redes sociais, selecionando e enviando as aliciadas para o exterior. Pelo menos três mulheres da cidade de Oiapoque recrutadas por ela foram presas em outros países: duas na França, estás já cumpriram pena, e uma que segue detida em Portugal.
Após os procedimentos na Superintendência Regional da PF no Amapá, a presa foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade

