Polícia

Rixa familiar termina em assassinato na Ilha Redonda

Vítima, de 38 anos, quase foi degolada à terçadadas por dois primos e um terceiro homem. Todos estão foragidos.


Um homem identificado como Francisco Brazão de Souza, de 38 anos, foi brutalmente assassinado na noite de domingo (07) na comunidade rural de Ilha Redonda, localizada no quilômetro 13 da BR-210, zona oeste de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o crime às 21h48.

 

Testemunhas relataram à polícia que Francisco havia saído para comprar comida e no retorno foi atacado por dois primos dele e um terceiro elemento em via pública. Existia uma animosidade familiar que se acirrou nas comemorações do natal passado, quando houve um desentendimento.

 

Mais cedo os primos teriam ido à casa de Francisco, mas não o encontraram. Assim que saiu de casa, ele acabou cercado pelos três homens que estavam armados com terçados. Foram vários golpes, principalmente, na região do pescoço. Por pouco ele não foi decapitado.

 

Em seguida os criminosos fugiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Militar fez diligências na região, mas não localizou o trio. O delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) também foi ao local.

“Existia uma animosidade entre eles que teve esse desfecho. Estamos trabalhando para fazer a identificação oficial dos suspeitos. Caso não se apresentem, podemos representar pelas prisões”, disse o delegado.

O corpo de Francisco foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a tarde desta segunda-feira (08) nenhum dos suspeitos havia sido localizado.


Deixe seu comentário


Publicidade