Polícia

Rixa termina em morte no Abacate da Pedreira

Agricultor foi morto com um tiro de espingarda no peito durante uma emboscada dentro da área de mata.


Uma rixa antiga terminou em assassinato no final da manhã de terça-feira (8) na comunidade de São Benedito, distrito de Abacate da Pedreira, zona rural de Macapá. Segundo a polícia, Francarlos Correa dos Santos, de 21 anos, matou com um tiro de espingarda calibre 32 o agricultor Raimundo Hélio Ferreira Carvalho, de 40 anos, que estava apanhando açaí no momento da emboscada.

 

O crime teria sido premeditado, segundo a polícia. “Vítima e suspeito tinham uma rixa antiga. Áudios encontrados no celular de Francarlos revelam que ele havia planejado o assassinato do agricultor juntamente com um irmão, que também foi preso. A morte deveria ter ocorrido no dia 5, mas algo saiu errado e o plano só foi concretizado nesta terça”, disse o sargento Jonilson Barreto, do 13º Batalhão de Policiamento Rural (13º BPRU).

 

Preso, Francarlos confessou o crime e disse que a arma usada no assassinato havia sido deixada na casa da mãe dele. Inicialmente o elemento foi levado para uma base da PM no Curiaú. Ainda de acordo com os policiais, lá havia um táxi onde estava um irmão e cunhado de Francarlos.

 

Eles teriam ido à base para resgatar o criminoso, mas acabaram presos. Os três homens foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. O taxista também foi detido para prestar depoimento.

 

O corpo foi agricultor foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Da redação


Deixe seu comentário


Publicidade