Polícia

Rocam prende quadrilha de traficantes em Laranjal

Seis pessoas foram presas por uma equipe da Rocam, em Laranjal do Jari, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região fronteiriça.



“Já vínhamos fazendo o monitoramento dos elementos há algumas semanas. Quando tivemos a certeza de que eles estavam reunidos na casa fizemos a abordagem”, disse o sargento Josemar Pires. Entre os presos estão Idnak Lopes de Freitas, o “Madimbu”, de 24 anos, e Isac dos Santos Lopes, de 18 anos. Ambos tinham mandado de prisão em aberto. Isac estava sendo procurado por assalto e homicídio. Madimbú por tráfico de drogas.Na chegada da polícia os criminosos fugiram para uma área de alagado. Houve perseguição e os policiais tiveram que entrar no local inóspito. “Foi uma ação difícil por causa das condições da área de alagado. O temor era que eles estivessem armados, mas graças a Deus tudo deu certo”, detalhou.Na casa foram encontrados muitos aparelhos celulares, relógios, além de outros objetos, inclusive, rádios antigos usados geralmente por ribeirinhos.

“Percebesse um comércio paralelo. Esse material apreendido é trocado por usuários com drogas. Na falta do dinheiro eles cometem roubos e furtos. Com isso, fazem a troca”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade