Polícia

Rotam intensifica policiamento, prende foragidos de justiça e pessoas em flagrante por tráfico e receptação

Patrulhas fizeram parte do estágio operacional dos alunos do X COR, em Macapá, durante o fim de semana; também houve patrulhamento em Santana


 

Da Redação

 

Policias militares que integram a Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam do Bope, intensificaram as diligências na cidade de Macapá durante o fim de semana. As patrulhas fizeram parte do estágio operacional dos alunos do X COR. Não ocasião, foram presos indivíduos em débitos com a Justiça, flagrados com drogas e com veículo roubado/furtado.

 

 

Na zona oeste da capital, após o recebimento de denúncias, os policiais capturaram um foragido que estava com um mandado de prisão. Gabriel Alves da Costa, que responde pelo crime de roubo, estava escondido no Ramal do Goiabal. Com o apoio do serviço de inteligência do 8° Batalhão e Bope, a equipe chegou ao local e depois de confirmar a veracidade fez a prisão do mesmo.

 

Na avenida 13 de Setembro, no cruzamento com a rua Hamilton Silva, na zona sul, um homem suspeito foi abordado em frente a um lava jato. Ao verificar identidade do elemento, foi constatado que ele tinha um mandando de prisão em aberto pelo crime de roubo. Fábio Alexandre do Santos, de 30 anos, conhecido como ‘Fabinho’, recebeu voz de prisão.

 

Ainda em patrulhamento, os militares que faziam policiamento ostensivo preventivo no bairro Pedrinhas, flagraram um sujeito com porções de cocaína. Ele levou a equipe até sua residência – um dos apartamentos no residencial Vila dos Oliveiras –, onde mais drogas e uma balança de precisão foram apreendidas.

 

Já no bairro Cidade Nova, zona leste da capital, os agentes abordaram um motoqueiro e detectaram que o veículo conduzido por ele estava com restrição de roubo/furto. O homem chegou a afirmar que havia comprado a motocicleta há duas semanas pelo Marketplace no Facebook, que não lembrava o nome do vendedor e que tinha pago o valor de R$ 2.500. Mesmo assim, ele foi preso e enquadrado por receptação.

 

Quando estavam deixando a delegacia, que fica no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, as equipes foram acionadas por populares, em via pública, que denunciaram que tiveram seus telefones celulares levados por três criminosos, armados com facas. Imediatamente, os policiais passaram a diligenciar e localizaram um dos assaltantes. O bandido foi reconhecido pelas vítimas e preso em flagrante.

 

Outro suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Davyd dos Santos Rocha, de 19 anos de idade, pilotava uma motocicleta e tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançado e interceptado. Com ele foram apreendidos valores em espécie e uma porção de cocaína escondida dentro de um tubo branco, no baú do veículo.

 

Houve patrulhamento, também, no município de Santana, e lá, os PMs prenderam Jairo Cardoso dos Santos, de 24 anos, que tinha um mandando de prisão em seu desfavor, por tráfico de drogas.

 

De acordo com relatório, Jairo dos Santos estava próximo à Baixada do Ambrósio e demonstrou certo nervosismo ao avistar a viatura. Por isso, foi abordado. Após verificação do nome dele e constatação da ordem de prisão, foi detido. Todos os presos e os materiais apreendidos foram apresentados nas respectivas delegacias, para procedimentos cabíveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade