Rotam prende “Caçula”, ex-candidato a vereador de Macapá envolvido com crime organizado
Luanderson de Oliveira Alves constava na lista de fugitivos da Justiça do Amapá, desde setembro, quando teve decretação de reclusão expedida pela 6ª Zona Eleitoral

Elen Costa
Da Redação
Militares da Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam no fim da tarde desta quarta-feira, 4, na zona norte de Macapá, Luanderson de Oliveira Alves, o ‘Caçula’, que constava na lista de fugitivos da Justiça do Amapá, desde setembro, quando teve a decretação de sua reclusão expedida pela 6ª Zona Eleitoral.
Caçula, que foi candidato a vereador por Macapá no pleito eleitoral deste ano, foi apontado pela Polícia Federal como uma espécie de ‘gerente patrimonial’ do grupo criminoso considerado um dos mais violentos e temidos do estado, a facção Família Terror do Amapá (FTA). Ele é investigado por envolvimento em um esquema de financiamento eleitoral pela organização criminosa, com a qual, segundo levantamentos da PF, tem ligação direta.
O grupo criminoso também é acusado de ter coagido e ameaçado moradores do Conjunto Habitacional Macapaba para votarem em candidatos indicados pela referida facção no período eleitoral.
A prisão de Caçula aconteceu uma hora após a Polícia Militar ter deflagrado a Operação Renoe, que ocorre em nível nacional. Os agentes também cumpriram outros dois mandados de prisão e a apreensão de um veículo clonado.
Deixe seu comentário
Publicidade

