Polícia

‘Saci’ tem histórias de crime encerradas pelo Força Tática

Railson Sousa Freitas, o ‘Saci’, foi morto na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Araxá, durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Com várias passagens pela polícia, principalmente por roubo (Art.157), Railson Sousa Freitas, o ‘Saci’, foi morto na tarde desta quarta-feira (19) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no interior de um estabelecimento comercial localizado na passagem Nova Esperança, bairro Araxá, zona sul da capital.

Segundo o tenente M. Aurélio, do Força Tática, por volta de 10h30 da manhã Saci chegou de bicicleta em uma farmácia localizada na 7ª Avenida do mesmo bairro, entrou e anunciou o assalto. A ação foi gravada por câmeras de segurança da farmácia. Ele fugiu levando um aparelho celular e cerca de R $300 em espécie.

“Conseguimos identificá-lo pelas imagens do estabelecimento assaltado e iniciamos as buscas. Por volta de 14h, chegamos à invasão do ‘Zeca D’abo’ e avistamos o suspeito. Ele correu para dentro de uma lan house e invadiu uma casa que fica nos fundos. Quando adentramos, ele abriu fogo. Revidamos, cessando a injusta agressão. Acionamos o socorro de emergência em seguida”, disse o tenente.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. Com Saci os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e três munições deflagradas e uma percutida.

O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade