Polícia

Santana registra chacina na madrugada; quatro executados

Apenas uma das vítimas da chacina tinha passagem pela polícia; jovens com idades entre 17 e 20 anos foram mortos à bala


A Polícia Militar (PM) registrou uma chacina na madrugada desta quinta-feira, 27, no bairro Hospitalidade, município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Segundo informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), quatro pessoas foram executadas a tiros por volta de 1h20 no cruzamento da rua Ruy Barbosa com a avenida Presidente Kennedy.
policia4-chacina01Testemunhas relataram que três homens encapuzados desceram de um carro prata e abriram fogo contra o grupo. A maioria dos tiros foi na região da cabeça das vítimas. “Foram muitos disparos, muitos, mesmo. Estava dormindo quando acordei com o barulho. Depois que os disparos cessaram, abrimos a porta de casa e deparamos com os jovens caídos em meio ao sangue. Um deles teve a face dilacerada por um dos tiros”, contou um morador vizinho ao local do crime.
Além dos três atiradores, havia pelo menos três comparsas dentro do veículo. No local morreram Bruno Cavalcante Brito, de 20 anos; Ozias Lacerda Pinheiro, 19; e o menor Jacildo Oliveira Brito Júnior, de 17 anos.
O quarto jovem alvejado foi identificado como Arinaldo Anjos Dias, de 20 anos, que ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
Várias viaturas do 4º BPM, com apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), fizeram diligências para tentar localizar o veículo dos suspeitos, mas ele não foi identificado. Das quatro vítimas da chacina, apenas uma tinha passagem pela polícia quando ainda era menor de idade.
“Qualquer coisa que se diga agora é mera especulação. Não se sabe o que motivou essas mortes. Estamos em fase de levantamento de informações, mas o caso agora será encaminhado à Polícia Civil para ser investigado. Não temos um precedente desses aqui”, disse o subtenente Herinaldo Nascimento.
Reportagem: Elden Carlos

Deixe seu comentário


Publicidade