Polícia

Sargento alvejado por traficantes morre no hospital

O sargento do 8º BPM foi alvejado com dois tiros em uma área de passarelas do município de Santana. Ele teria ido ao local resgatar o irmão que é usuário de drogas


A Polícia Militar (PM) confirmou na noite de quarta-feira (26) a morte do sargento Agenildo Quaresma Júnior, de 35 anos, que estava internado no Hospital de Emergências desde a tarde de domingo (23) quando ele foi alvejado no braço e abdômen em uma área de passarela no bairro Nova Brasília, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

policia1-sargento012O sargento, que deixou esposa e uma filha, havia sido submetido a duas cirurgias e o quadro clínico se agravou nas últimas horas. O corpo foi removido para o Departamento de Medina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O sepultamento estava marcado para ocorrer na tarde desta quinta-feira (27).

Crime

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o sargento estava de folga no domingo (23) e resolveu ir até a passarela no bairro Nova Brasília para retirar de lá um irmão que é usuário de drogas. Porém, ao entrar na área, foi alvejado pelos disparos.

Agenildo ainda sacou a pistola que estava na cintura, mas acabou desmaiando e caindo na área alagada. Ele ainda foi atacado com pauladas na cabeça. Os criminosos pegaram a arma do policial e fugiram. O sargento foi retirado do lago por moradores e encaminhado ao hospital.

Na quarta-feira (26) um homem foi preso portando o carregador da arma do sargento. A Polícia Civil (PC) investiga o caso e diz que logo, logo apresentará os criminosos envolvidos no assassinato de Agenildo Quaresma. O policial servia ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM).


Deixe seu comentário


Publicidade