Secretário adjunto de segurança exalta Programa Amapá Mais Seguro
Felipe Vieira Nogueira ressaltou que estado alcança em 2025 menor índice de crimes violentos em 15 anos, com reconhecimento do Ministério da Justiça, servindo de exemplo para o país, tanto que foi convidado para expor na CPI do Crime Organizado o modus operandi aplicado para consecução do bom resultado

Douglas Lima
Editor
O secretário adjunto da segurança pública, delegado de polícia civil Felipe Vieira Nogueira, no LuizMeloEntrevista desta terça-feira, 18, exaltou o Amapá por ter alcançado, no corrente ano, o menor índice de crimes violentos em 15 anos, com reconhecimento do Ministério da Justiça, servindo de exemplo para o país, tanto que foi convidado para expor na CPI do Crime Organizado o modus operandi aplicado para a consecução dos bons resultados.
Felipe Vieira Nogueira disse que o Programa Amapá Mais Seguro, implementado pelo governador Clécio Luís, fortalece a prevenção, o combate ao crime e a integração entre as forças de segurança e a sociedade. Ele registrou que as estatísticas mostram que no estado do Amapá a criminalidade foi reduzida em 33% em 2024, em relação a 2023, e que até agora a redução, no corrente ano, é de 30%, comparando com o índice do ano passado.
“Investimentos robustos em equipamentos, inteligência e efetivo garantem mais tranquilidade e proteção para quem vive no Amapá”, ressaltou o delegado de polícia civil, justificando mais uma vez a importância do estado no setor de segurança pública.
Felipe também registrou que no Amapá é feito o maior investimento proporcional do Brasil em segurança pública: R$ 1.355 por habitante, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. E acrescentou: “2025 registra as maiores apreensões de drogas e fuzis da história do estado, resultado direto dos investimentos em inteligência e integração das forças de segurança”.
O secretário ainda revelou que o estado do Amapá, até agora, durante a gestão do governador Clécio Luís, conseguiu reduzir as ocorrências de roubos em 60%. “Mais de cinco mil amapaenses deixaram de ser roubados em 2025, em relação a 2022”, ilustrou.
O governo do Amapá, disse o secretário adjunto de segurança, junto com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), tem consolidado o estado como referência no país em modernização e políticas de execução penal.
Felipe Vieira Nogueira, por fim, lembrou da Ação acontecida há poucos dias no Iapen, que beneficiou mais de 3,7 mil pessoas, ampliando o acesso à saúde no sistema prisional em parceria com Senappen, Fiocruz e Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário
Publicidade


