Segundo envolvido no roubo a mototaxista morre em confronto com a Rotam
Elemento saiu de matagal e tentou fazer família de refém, mas polícia chegou, ele revidou e acabou morrendo

Jair Zemberg
Da Redação
Às 16h da tarde desta segunda-feira, as equipes de Rotam-Bope estiveram em apoio aos militares do 6° Batalhão da Polícia Militar, que confrontaram com dois criminosos que roubaram um moto-taxista na rodovia Anníbal Barcelos, na confluência da zona leste com a zona norte, quando um dos infratores tombou morto e o outro teve êxito na fuga.
Os policiais do Bope, juntamente com o 6° batalhão, fizeram as buscas por área de mata atrás do segundo assaltante, que não foi encontrado, e quando os policiais já estavam deixando o local, as equipes de Rotam receberam uma denúncia anônima, via celular, na qual uma pessoa disse ter visto um indivíduo saindo da área de mata, demonstrando estar muito nervoso e saiu correndo em direção a área conhecida como Lago da Vaca, no Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
As equipes de Rotam seguiram para o endereço denunciado, na avenida Sebastião Queiroz de Alcântara, e no momento em que os policiais chegaram em frente à casa que o infrator invadiu, ele tentou fazer de refém uma senhora e duas crianças, ao mesmo tempo atirou contra os militares, de imediato revidaram a agressão. O criminoso foi alvejado.
Com a chegada do Samu foi informado o óbito do indivíduo que foi identificado pelo nome Ebison da Silva Matos, de 19 anos, vulgo ‘Fiel’.
Os peritos da Politec estiveram no local da ocorrência, onde fizeram os trabalhos periciais, e o corpo de Ebison foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Com o criminoso que morreu no confronto os policiais apreenderam algumas porções de crack e o revólver calibre 38, além de um celular produto de roubo.
Ebison Matos era comparsa do outro assaltante que tombou momentos antes em confronto com os policiais do 6° BPM.
Deixe seu comentário
Publicidade


