‘Segurança’ de traficante tomba morto em confronto com o Bope em Fazendinha
Willams Novaes, de 20 anos, era o ‘contenção’, ou segurança, do traficante Adriano Oziel, o ‘Calcinha’, de 36 anos, que, segundo a polícia, está foragido.

Integrante de uma facção criminosa que atua no distrito da Fazendinha, distante 9 quilômetros de Macapá, Willams Novaes Costa, de 20 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (17) durante uma intervenção da companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na residência do criminoso, localizada na passarela Araguari, bairro Vale Verde.

Segundo o major Pelaes, comandante em exercício do Bope, Willams era o ‘contenção’, ou ‘segurança’, do traficante Adriano Oziel Siqueira Corrêa, de 36 anos, o ‘Calcinha’, que está foragido e que no dia 12 deste mês efetuou vários disparos de arma de fogo na praia da Fazendinha.

“Recebemos várias denúncias de que criminosos armados estavam intimidando e ameaçando moradores daquela área. Esse marginal morto era segurança do traficante Calcinha, que é considerado um bandido de alta periculosidade. Assim que os policiais chegaram ao endereço dele [Willams] foram recebidos à bala. No revide ele acabou alvejado”, disse o major.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. Com o elemento os policiais aprenderam uma pistola de fabricação russa, incomum em território amapaense. “Esse armamento é de alto poder de fogo”, resumiu o comandante. Na casa a polícia ainda apreendeu um grande volume de drogas.
O corpo de Willams foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
https://www.youtube.com/watch?v=bJJ1U9JZVDU&feature=youtu.be
Deixe seu comentário
Publicidade
