Polícia

Segurança pública vai operar com mais de 700 policiais durante o carnaval, diz secretário

Ações serão realizadas na capital e demais municípios


O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ericláudio Alencar, anunciou na manhã deste sábado (10) no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9), que o expressivo reforço do esquema de segurança vai dar tranquilidade aos eventos carnavalescos, em cujo período 700 policiais estarão em todos os bairros de Macapá e Santana, além de contingentes ampliados nos demais municípios. O objetivo, segundo ele, é repetir os resultados positivos do ano passado.


“Estamos trabalhando este ano com base no planejamento eficaz de 2017, quando não tivemos morte e estamos melhorando ainda mais o aparato, com aproximadamente 700 homens em Macapá e Santana, além de um contingente considerável no interior. Ao longo do percurso da A Banda teremos homens disfarçados, para garantir proteção aos brincantes e à sociedade como um todo. Mas é importante também a colaboração dos brincantes, tomando os cuidados necessários, como a não exposição de celular e carteira para não dar chance aos bandidos e não reagir”, detalhou.

Perguntado se há um planejamento para atender os eventos que estão programados para praticamente todos os bairros pelo fato do terceiro ano consecutivo não ter o carnaval oficial no Sambódromo, o secretário respondeu que sim: “Todos os batalhões da Polícia Militar fizeram os seus planejamentos para atuarem nesses eventos, em um trabalho integrado com todos os demais órgãos de segurança, o Comissariado de Menores, as Varas de Infância, conselheiros tutelares e o CBM (Corpo de Bombeiros Militar), todos vão estar a postos. É importante recomendar aos pais que adotem todos os cuidados necessários com seus filhos, que não poderão participar sozinhos do carnaval”.


Deixe seu comentário


Publicidade