‘Seguranças’ de facção morrem em confronto com o GIRO, em Santana
Três criminosos tentaram impedir avanço de equipes do Bope em uma área periférica do bairro Mutirão do Paraíso, em Santana, e acabaram mortos durante confronto com forças do GIRO.

Elden Carlos
Editor
Três criminosos identificados como Jhonatan Fernandes Barbosa, de 29 anos; Renan Josué de Alencar, de 23 anos, e Leandro Pantoja Costa, de 21 anos, considerados ‘seguranças’ de uma facção criminosa com ramificação no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, foram mortos na tarde de sexta-feira (15) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) havia recebido a denúncia de que em uma residência, localizada no final da Avenida Tancredo Neves, bairro Mutirão do Paraíso, estaria havendo uma reunião de faccionados, e que alguns criminosos estariam exibindo armas e ameaçando moradores.
Assim que as equipes se aproximaram para checar a denúncia, os seguranças efetuaram disparos para tentar conter o avanço da força policial e garantir a fuga do líder do bando. Houve o revide e os marginais se abrigaram no interior de um imóvel, onde ocorreu novo confronto.
Assim que os disparos cessaram, os policiais identificaram três faccionados no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos. Com os homens mortos a polícia apreendeu uma pistola calibre 380; um rifle calibre .44 e uma submetralhadora MP12 calibre 9mm, além de colete balístico.
O material aprendido foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, onde o caso foi registrado. Dois dos faccionados mortos tinham, juntos, quase 30 processos criminais por crimes diversos.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Divulgação/Divisão de Relações Públicas/Bope
Deixe seu comentário
Publicidade






