Polícia

Sequestro de ônibus termina com assaltante morto

Um segundo suspeito foi preso e outros três criminosos conseguiram escapar por uma área de alagado no distrito de Fazendinha


Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes foi morto no início da madrugada desta terça-feira, 29, durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no distrito de Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá. De acordo com o tenente PM Hércules Lucena, do Bope, a quadrilha havia assaltado e sequestrado um ônibus da empresa Sião Thur, que faz a linha Macapá/Santana.

“O operador do sistema que faz o acompanhamento via GPS verificou o desvio de rota desse veículo e de imediato acionou o 190 do Ciodes. De imediato uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) seguiu para o local da ocorrência. Os suspeitos agiram com extrema violência e, segundo as vítimas, estavam todos com armas de fogo. Já próximo ao Ceta Ecotel eles desceram do veículo com os pertences das vítimas e se embrenharam em uma área de passarelas. Nesse local houve intensa troca de tiros, sendo que um dos criminosos acabou alvejado. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência, mas não resistiu e morreu”, disse o tenente do Bope.

Até o início da manhã o assaltante ainda estava como indigente na Polícia Técnico Científica (Politec). Dos cinco assaltantes envolvidos no crime, um deles, identificado como Anderson Queiroz dos Santos, de 19 anos, foi preso. Além disso, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, com numeração raspada e com três munições intactas e três deflagradas, além de R$ 281 em dinheiro que seria parte do roubo.

A partir da prisão de Anderson os policiais já conseguiram identificar os outros três suspeitos que conseguiram escapar pela área de alagado. 


Deixe seu comentário


Publicidade