Sexagenário é morto a tiros durante discussão em mesa de jogo
Renato Soares, de 64 anos, jogava uma partida de carteado quando percebeu que um dos jogadores estava trapaceando. Ele foi alvejado após denunciar o trapaceiro.

Elden Carlos
Editor-chefe
O barbeiro Renato Soares Ferreira, de 64 anos, foi morto com três tiros no início da manhã desta terça-feira (19) em uma casa localizada no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Rua Odilardo Silva, bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 7h25. No local, funciona um ponto de jogatina.
O crime, segundo informações colhidas pela polícia no local, ocorreu depois que Renato, que era um dos jogadores na mesa de baralho, percebeu que o atirador estava trapaceando no carteado. A vítima alertou os outros jogadores e o algoz disse em voz alta: “cagueta morre”. Em seguida, o homem sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos. Renato ainda tentou correr, mas caiu na calçada. Ele morreu no local. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O suspeito fugiu em uma motocicleta, mas a polícia já tem a identificação. “Já temos a identificação desse atirador e estamos em diligências com a Polícia Militar para tentar localizá-lo. Já ouvimos outras pessoas aqui no local que estavam na jogatina, e todas contaram a mesma versão. Não houve chance alguma de defesa da vítima. Um crime banal e brutal ao mesmo tempo”, disse o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios.
Renato morava há um quarteirão do local do crime. Segundo um familiar ouvido pelo Diário, ele tinha o hábito de frequentar o local todos os dias. A vítima era muito conhecida no bairro e tida como uma pessoa extremamente pacata. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até o fechamento desta matéria o criminoso não havia sido localizado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



