Sexagenário é preso acusado de estuprar menina de 6 anos em Laranjal do Jari
A criança disse que não foi a primeira vez, e que o acusado lhe ameaçava dizendo que se ela contasse, o indiciado iria cortar o pescoço dela e enterrar o corpo no quintal.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem, de 62 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz de plantão da Comarca de Laranjal do Jari, município distante 265 quilômetros da capital, Macapá. O sexagenário, que não teve o nome divulgado, foi preso acusado de estuprar uma menina de 6 anos. A vítima é filha da enteada do idoso.
Segundo o delegado Aluísio Aragão, da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, o crime ocorreu no dia 31 de março. Ele narra que a menina havia saído da casa do pai dela em direção à residência da mãe, que fica nas proximidades. No entanto, a menina teria sido atraída no meio do caminho pelo sexagenário. Ele teria oferecido bombons a ela.
“Os pais estranharam o fato de a criança não ter chegado ao destino em tempo hábil. Eles [pais] saíram perguntando na vizinhança se alguém havia visto a menina. A mãe foi à casa do padrasto e perguntou se ela não estaria no imóvel. Demonstrando nervosismo, o indiciado alegou que não, mas a mulher entrou e encontrou a vítima. No caminho pra casa a garota revelou que o ‘avô’, como ela chama, havia tirado as roupas dela e praticado ato libidinoso”, disse o delegado Aluísio.
Ainda de acordo com a vítima, a prática criminosa já havia ocorrido outras vezes. “A criança relatou ainda que o indiciado sempre a ameaçava dizendo que se ela contasse para alguém, lhe cortaria o pescoço e iria lhe enterrar no quintal”, acrescentou a autoridade policial.
Os pais denunciaram o caso na delegacia e o homem acabou preso. Ele foi encaminhado para audiência de custódia onde o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva. Com isso, ele seria encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade

