Polícia

Suspeita de mandar matar rival presta depoimento na delegacia

Mulher de 27 anos é apontada pela polícia como mandante do assassinato da psicóloga Daiane Patrícia, em abril deste ano



 

O delegado Alan Moutinho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), ouviu na manhã dessa quarta-feira, 20, a principal suspeita de ser a mandante do assassinato da psicóloga Daiane Patrícia dos Santos Nogueira, de 27 anos, morta com seis tiros na noite de 4 de abril deste ano.

O crime ocorreu em frente ao apartamento onde ela morava, no bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá.

A mulher prestou depoimento na delegacia para ser confrontada com as provas já colhidas no curso da investigação que a colocam como principal suspeita de mandar matar a rival. O presidente do inquérito disse que pelo que já foi apurado, a ordem para eliminar a psicóloga foi dada um dia após as duas terem se desentendido. Daiane teria, inclusive, sido detida após agredir fisicamente a suspeita que ainda não teve o nome revelado.

Pelo menos mais duas pessoas – além dos executores contratados – estão sendo investigadas. “Ela [suspeita] nega a autoria do crime, mas os indícios são muito fortes. Ainda vamos ouvir as outras pessoas e após isso proceder o indiciamento”, disse Moutinho.

O delegado disse querer apenas esclarecer se a execução foi decorrente da discussão seguida de agressão física, ou se existem outros pontos que levaram ao crime. Daiane vivia com o ex marido da suspeita, que também tem 27 anos de idade.

Após o depoimento, a investigada deixou a delegacia sem falar com a imprensa e com o rosto encoberto pelo paletó do advogado. A mulher foi levada para um abrigo de proteção da Justiça, onde está desde que pediu proteção por estar supostamente sendo ameaçada de morte.


Deixe seu comentário


Publicidade