Polícia

Suspeito de arrombamento e furto é prelo pelo Força Tática

Alandone levou vários equipamentos do escritório, inclusive, uma máquina de cartão de crédito.


Um homem identificado como Alandone Pablo da Costa Leal, de 42 anos, foi preso na quarta-feira (16) pelo Batalhão de Força Tática (BFT) após ter sido denunciado pelos crimes de arrombamento e furto cometidos pela madrugada em um escritório de contabilidade no centro de Macapá.

 

Alandone levou vários equipamentos do escritório, inclusive, uma máquina de cartão de crédito. Ele teria vendido uma cafeteira elétrica, já de dia, para um senhor no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital.

 

“Esse ‘praga’ me ofereceu a cafeteira dizendo que estava com precisão por causa de uma pessoa doente, enfim. Sou um homem trabalhador e resolvi comprar somente para ajudar. Agora a polícia aparece na minha casa dizendo que ele havia furtado um escritório. Estou inconformado”, relatou o homem de 50 anos de idade que foi levado para prestar depoimento na delegacia.
O elemento foi desmascarado ao tentar vender a máquina de cartão em uma loja de eletroeletrônicos. “O dono da loja observou que na lateral da máquina havia um número de telefone. Ele ligou para o número e descobriu o furto. Foi quando ele ligou para a polícia”, disse um dos policiais.

 

Alandone confessou de imediato o crime e foi preso ainda dentro do flagrante. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde ocorreu o indiciamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade