Suspeito de assalto à residência é morto durante intervenção do Bope
Gabriel Costa, de 21 anos, é apontado como um dos bandidos que assaltaram uma família na noite de domingo (27) no bairro Laguinho.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Gabriel Costa Tavares, de 21 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (28) durante uma intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Bahia, bairro Pacoval, zona Central de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 10h27.
De acordo com o comandante do Bope, major Kleber Silva, Gabriel teria participado de um assalto na noite de domingo (27) no bairro Laguinho, quando quatro suspeitos renderam uma família que estava em frente ao imóvel, localizado na Avenida Mateus Azevedo.
“A família foi subjugada pelos criminosos que agiram com extrema violência. O Gabriel era um desses bandidos, inclusive, ele estava usando a mesma vestimenta com que cometeu o assalto. Após esse assalto nos iniciamos o levantamento de informações. Recebemos várias denúncias da população depois que vídeos do momento do roubo foram divulgados nas redes sociais. Quando as equipes do Canil e Choque chegaram para averiguar a possível localização do marginal, ele abriu fogo. No revide, acabou alvejado”, disse o comandante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com Gabriel Costa a polícia apreendeu um revólver calibre 38. “Essa arma pode ser a mesma com a qual ele ameaçou as vítimas do roubo”, complementou o major. O homem morto tinha passagem pelo crime de roubo qualificado. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




