Polícia

Suspeito de assalto é perseguido e espancado por moradores revoltados

Homem havia assaltado um salão de beleza. Na fuga ele foi perseguido e agredido


Um homem identificado como Antonio Oliveira dos Santos, 25 anos, o ‘Nico’, foi preso na noite de quarta-feira, 23, no loteamento São José, zona norte de Macapá, após ter assaltado um salão de beleza no bairro Infraero I.

De acordo com o tenente PM Souza Mendes, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) a proprietária do estabelecimento relatou que o homem chegou sozinho ao local e com uma arma de fogo nas mãos. Ele fugiu levando dinheiro, celulares e jóias, mas na fuga foi dado sinal de alerta.

“Assim que deixou o salão esse elemento foi perseguido por moradores que foram avisados sobre o crime. Já no loteamento São José ele foi cercado e agredido pela população revoltada. Por muito pouco ele não foi linchado”, disse o tenente.

Antônio só não foi morto pela intervenção dos policiais. O suspeito tinha em seu poder um simulacro de arma de fogo que foi apreendido. Inicialmente ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde foi atendido.

Do hospital o elemento foi transferido para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. “Estamos cansados de ter nossas casas e empreendimentos invadidos a todo o momento por esses bandidos. Chega, basta. Quantas vezes um criminoso fizer isso aqui na nossa área o castigo vai ser esse”, avisou um pedreiro que pediu para não ser identificado, mas que se diz indignado com a insegurança.


Deixe seu comentário


Publicidade