Polícia

Suspeito de assalto é perseguido por populares e preso pela PM no bairro Jardim Equatorial

Ele teria cometido um assalto, mas acabou perseguido por populares.


Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam no início da noite de quarta-feira, 4, no bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá, um homem identificado como Dailson Lopes dos Santos, de 19 anos, que fez pelo menos duas pessoas reféns durante uma fuga. Ele teria cometido um assalto, mas acabou perseguido por populares.

 

“Primeiro o elemento invadiu a minha casa. Ele estava armado com um revólver. Me rendeu pedindo para que eu o escondesse. Depois, subitamente, me largou e saiu correndo. Foi quando ele pulou a cerca e já rendeu a vizinha, na outra rua”, declarou uma das vítimas.

 

A mulher em questão estava segurando o filho no colo. Dailson já estava apenas com uma faca. Parecendo alucinado, o homem largou a segunda vítima e tentou correr novamente, mas foi alcançado e espancado por populares. A polícia foi acionada e ele acabou preso.

 

“Parecia estar sob efeito de drogas. Foram ações trapalhadas que poderiam ter terminado de forma trágica. Uma das vítimas afirma que ele estava com uma arma de fogo. Ainda estamos fazendo buscas para ver se localizamos no trajeto que ele fez”, declarou um dos policiais.

 

Por causa dos ferimentos o assaltante foi encaminhado inicialmente ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). De lá ele foi transferido para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade