Polícia

Suspeito de assalto morre em confronto com a Rotam

Homem e um comparsa haviam tomado uma moto em assalto. Veículo tinha rastreador que levou policiais até o endereço onde o veículo foi escondido.


Um homem foi morto na tarde desta quarta-feira (19) durante confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma vila de quitinetes localizada na rua Maria Nair da Silva Santos, bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá.

O confronto ocorreu por volta de 15h. O homem, que morava em um dos apartamentos há cerca de três meses, se identificou para o locatário como ‘Leonardo’. O suspeito e um comparsa teriam tomado uma motocicleta em assalto cerca de uma hora antes.

Leonardo e um comparsa teriam assaltado um motoqueiro próximo a um posto de combustível no próprio bairro. A vítima procurou a polícia e registrou o caso. Os policiais conseguiram chegar ao endereço rapidamente pelo fato de que a moto roubada tinha um rastreador que indicou a localização.

Quando os policiais chegaram ao endereço, Leonardo teria atirado para tentar escapar. No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local da ocorrência onde constatou o óbito.

Com o elemento foi apreendida uma pistola. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para necropsia.

O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde a equipe apresentou a arma usada no confronto, e moto usada no assalto e a motocicleta tomada da vítima.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade