Polícia

Suspeito de assalto morre em confronto com o Bope

‘Gordo’ tinha uma extensa ficha criminal por crimes como assalto, furto, estupro, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, segundo a polícia


Um homem identificado como Jaderson Silva da Silva, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (25) durante uma abordagem do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope). ‘Gordo’, como era conhecido o elemento, era suspeito de ter assaltado pela manhã um mercantil no bairro Brasil Novo, zona oeste da capital.

Ele teria contado com a ajuda de um jovem de 17 anos que acabou apreendido horas depois e delatou o comparsa. Gordo foi localizado no início da tarde no próprio bairro onde o crime foi executado. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial ajudaram na identificação dos suspeitos.

“Quando a equipe identificou o menor ele se entregou sem oferecer resistência. Com esse infrator foi apreendida uma espingarda de cano serrado e municiada. Ele delatou o comparsa. Quando os policiais efetuaram o cerco à residência do suspeito houve o disparo de arma de fogo. no revide o elemento acabou alvejado”, disse o comandante do Bope, coronel Paulo Mathias.

Gordo ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas já chegou sem vida ao hospital, segundo os atendentes. Com ele foi apreendido um revólver. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Os objetos roubados do estabelecimento comercial foram recuperados pela polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade