Polícia

Suspeito de assalto tomba morto em confronto com a Força Tática

Morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (20) durante intervenção policial no bairro Jardim Felicidade I.


Um homem identificado como Anielson dos Santos Farias, de 36 anos, o ‘Niel’, foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na madrugada desta sexta-feira (20) na Avenida Antônio Carlos Reis, bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. Segundo a polícia, Niel era o mentor de um assalto que seria cometido na madrugada desta sexta-feira contra uma residência no bairro Zerão.

 

“A ocorrência começou a ser gerada no bairro Zerão. Uma de nossas equipes estava em patrulhamento pela rua Dom José Maritano quando se deparou com quatro pessoas em atitude suspeita. Ao perceber a chegada da guarnição os elementos empreenderam fuga, mas dois deles acabaram presos. Com eles foi encontrada uma arma de fabricação caseira, tipo espingarda, e material geralmente usado em arrombamentos, como alicate tesoura. De imediato eles confessaram que estavam se preparando para arrombar uma residência nas imediações de onde foram localizados. Os presos afirmaram que o crime tinha como mentor o Anielson dos Santos”, disse o comandante da Força Tática, major André Luiz.

Os dois homens presos foram identificados domo Sidney Lobo, de 28 anos, e Lurrê das Neves Vieira, de 23 anos. “Eles revelaram o local onde o restante da quadrilha chefiada por Niel estava aguardando pelo resultado do roubo. Quando nossa equipe chegou, a namorada desse criminoso se rendeu, mas ele [Niel] tentou fugir pelos fundos da casa. Objetivo dele era escapar por uma área de alagado. Acontece que o meliante efetuou disparos contra a equipe que revidou à injusta agressão”, complementou.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do elemento. Ao lado do corpo estava o revólver calibre 38 que teria sido usado no confronto com a Força Tática. No aparelho celular que foi apreendido com o assaltante morto a polícia encontrou um vídeo feito na quinta-feira (19). Quatro integrantes da quadrilha aparecem no interior de um táxi.

 

“Seria uma ação planejada. Eles monitoraram o local onde ocorreria o assalto, e, inclusive, filmaram a área. Em outra imagem que estava no aparelho aparece um elemento usando a arma que foi apreendida com o Niel. Esse homem está usando uma máscara. O certo é que nos antecipamos ao crime e tiramos parte dessa quadrilha das ruas”, finalizou.

 

O corpo foi removido no início da manhã para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Os outros dois elementos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Todos têm passagens pela polícia.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade