Polícia

Suspeito de assassinato morre em confronto com o Bope

‘Gabrielzinho’ era considerado de alta periculosidade e respondia por crimes como (Art.155), roubo (Art.157), homicídio (Art.121), tráfico de drogas (Art.33) e lesão corporal grave (Art.129).


O ex-presidiário Gabriel Lobato de Castro, de 20 anos, foi morto na manhã de domingo (15) em uma vila de quitinetes localizada na avenida Maximiliano Serra Picanço, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, durante um confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro/Bope).

Os policiais haviam recebido a informação de que no local havia um elemento suspeito de ter assassinado um homem há uma semana na região da Caesinha, bairro Perpétuo Socorro. ‘Gabrielzinho’, ou ‘GB’, como era conhecido, tinha passagens pela polícia por crimes como furto (Art.155), roubo (Art.157), homicídio (Art.121), tráfico de drogas (Art.33) e lesão corporal grave (Art.129).

Os policiais seguiram para os fundos da vila onde se identificaram em frente ao quarto do suspeito. GB abriu fogo contra a guarnição que revidou, cessando a injusta agressão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local, mas o criminoso já estava morto.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e uma quarta percutida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Cios) Pacoval, onde a arma do criminoso foi apresentada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade