Polícia

Suspeito de chefiar associação criminosa é preso em Oiapoque

De acordo com a Polícia Civil, homem já foi indiciado por crimes como associação criminosa; estelionato; injúria contra funcionário público; crime ambiental contra a flora e invasão de terras públicas


A Polícia Civil do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, prendeu na última sexta-feira (22) Daniel Silva Lima, de 30 anos, que é investigado e foi indiciado por crimes diversos como associação criminosa; estelionato; injúria contra funcionário público; crime ambiental contra a flora e invasão de terras públicas.

Segundo a polícia, a Prefeitura de Oiapoque conseguiu legalmente a cessão de terras da União (cerca de 214 hectares) para que fossem loteadas e, consequentemente, distribuídas à população. No entanto, Daniel (juntamente com outras pessoas) invadiu o local, começou a cadastrar pessoas, cobrar valores alegando que seriam usados para fins de contratação de advogado, fazer vídeos e divulgá-los injuriando pessoas.

“Instauramos um inquérito policial, investigamos, representamos pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo juízo. Hoje, prendemos o chefe de uma associação criminosa que atuava na fronteira. Desta feita, pugnamos pela distribuição de terras públicas de forma legitimada (União, Estado e Município) e amparada pelo ordenamento jurídico, com o intuito de evitar injustiças e especulações fundiárias”, destacou o delegado Charles Correa.

O acusado seria encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade