Polícia

Suspeito de envolvimento em assassinato é preso no Macapaba

Maradona era procurado pelo assassinato do operador de usina da Eletronorte, Antônio Ciriáco. Ele foi preso após pular do quarto andar de um apartamento no conjunto Macapaba


Uma denúncia anônima feita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde de quinta-feira (25) resultou na prisão do foragido de justiça Jean Maradona Reis de Souza, que tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio qualificado e um por receptação de produtos roubados.

“A informação inicial era de que havia chegado um carregamento de drogas e que o suspeito poderia ser localizado no apartamento 401 do bloco 12 do conjunto Macapaba. Quando a equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) chegou ao local o suspeito empreendeu fuga pulando pela janela do apartamento que fica no quarto andar. Na queda ele sofreu algumas lesões e acabou preso”, disse o tenente Hércules Lucena, do Bope.

Jean chegou a apresentar um documento falso, mas logo a mãe revelou a verdadeira identidade do suspeito que foi levado para atendimento médico e depois encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Um dos mandados de prisão contra Maradona é relacionado ao assassinato do operador de usina da Eletronorte Amapá, Antônio Ciriáco Moreira, morto aos 53 anos de idade, em março de 2013. A morte dele teria sido encomendada pela própria companheira.

Reportagem: Elden Carlos

Foto: Divulgação/Bope


Deixe seu comentário


Publicidade