Suspeito de envolvimento na morte do ex-técnico ‘Maranhão’ morre em confronto com a Rotam
Marcos Paulo seria um dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-técnico de futebol Benedito Costa, o ‘Maranhão’, morto na madrugada de 24 de dezembro passado.

Um homem identificado como Marcos Paulo Nunes Cardoso, de 28 anos, foi morto na noite de quinta-feira (3) durante um confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) em uma residência localizada na Avenida Saúde Pimentel Canto, bairro Congós, zona sul de Macapá.
Marcos Paulo era um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-técnico e jogador de futebol Benedito Costa da Silva, de 68 anos, o ‘Maranhão’, que foi morto durante uma tentativa de assalto na madrugada de 24 de dezembro passado no Centro de Macapá.
Segundo o tenente PM Williman Nascimento, do Bope, a Rotam atuou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra Jeferson Luan da Silva Araújo. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) e Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp).
“Inicialmente nós conseguimos prender o Jeferson Luan no bairro Nova Esperança. Ele confessou de imediato envolvimento na morte do ex-técnico, e delatou o endereço onde possivelmente poderia estar o restante dos suspeitos. Seguimos para o bairro Congós onde fomos recebidos à bala pelo Marcos. Houve revide e ele [Marcos] acabou alvejado. Requisitamos apoio médico, mas o elemento já estava em óbito. Com ele apreendemos drogas e uma pistola calibre 380 utilizada no confronto e que pode ser a arma usada para matar o ancião”, disse o tenente.
Na casa a polícia ainda prendeu Isabele Cristine Monteiro. “Essa mulher atuava como articuladora dessa quadrilha. Ela tinha função de fazer os levantamentos necessários para as ações criminosas, inclusive, planejamento de execução de rivais, como está se apurando”, complementou.
No imóvel de Marcos Paulo ainda foram apreendidas duas motocicletas com restrição de roubo e adulteradas. “A partir dessas prisões esperamos chegar ao restante da quadrilha. Eles atuavam de forma organizada e a Polícia Civil vai apurar se eles têm envolvimento com alguma facção”, concluiu.
O corpo do suspeito foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma, drogas e elementos presos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
O caso Maranhão
O ex-técnico e jogador de futebol Benedito Costa da Silva, de 68 anos, o ‘Maranhão’, que passou por clubes como Trem e Ypiranga foi morto com um tiro no abdômen por volta de 2h30 da madrugada de 24 de dezembro passado.
Segundo a polícia há época, a vítima havia estava promovendo uma comemoração em sua casa, na Avenida Cora de Carvalho, Centro, juntamente com familiares. Ao término da confraternização ele foi fechar o portão de casa, momento em que um carro, de cor prata, parou rapidamente.
Os bandidos desceram anunciando o assalto. Maranhão – que tentou proteger duas crianças que estavam em frente ao imóvel – teria reagido, momento em que foi atingido por um dos criminosos. A quadrilha ainda tentou invadir a casa, mas os familiares, em desespero, conseguiram trancar a porta.
O bando fugiu sem levar nada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Maranhão não resistiu e acabou morrendo.
Reportagem: Jair Zemberg e Elden Carlos
Fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade







