Polícia

Suspeito de estuprar a enteada é preso em Macapá

Investigado trabalha na região do Ariri, zona rural de Macapá, onde a Polícia Civil o localizou e cumpriu o mandado de prisão preventiva.


A Delegacia de Repressão aos Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes (DERCCA), prendeu nesta sexta-feira (31), em Macapá, um homem de 40 anos que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

A captura do acusado, decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Macapá, ocorreu no seu local de trabalho, localizado na Comunidade do Ariri, localizada no quilômetro 33 da BR 156.

De acordo com informações prestadas pelo delegado da Polícia Civil (PC), Plínio Roriz, que preside o inquérito, o investigado, que é padrasto da vítima, uniu-se com a mãe dela quando ainda tinha cerca de 01 ano e 06 meses, porém, conforme a denúncia, os atos libidinosos praticados começaram a ocorrer há cerca de dois anos.

“A denúncia foi feita pela mãe da vítima, em outubro do ano passado, após a agora adolescente participar os fatos à sua genitora. Ele conviveu com a vítima durante muitos anos, tendo praticado o crime quando ela já possuía aproximadamente 11 a 12 anos. Representei pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, e na manhã de hoje os agentes de polícia Aluísio Aragão Jr, Paulo Amaral e Walber da Fonseca deram cumprimento ao mandado”, destacou o delegado.

Em interrogatório, o investigado negou as acusações, afirmando que sempre teve uma relação saudável de pai e filha com a adolescente; tendo tomado ciência da investigação há cerca de dois meses. Alegou ainda que, tem dois filhos com a mãe da adolescente e pretende reatar o relacionamento, bem como que irá provar sua inocência, pois acredita que alguém inventou essa história para prejudicá-lo.

O investigado foi encaminhado ao Iapen, onde ficará a disposição da justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade