Polícia

Suspeito de executar empreendedor é preso preventivamente

Josué Freitas, de 26 anos, teria recebido a quantia de R$ 1 mil para assassinar o empreendedor Adolfo Silva, de 27, Crime ocorreu no dia 2 de junho deste ano no quilômetro 25 da BR-210.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã de sexta-feira (22) durante uma investigação que apura o assassinato do empreendedor Adolfo Silva Souza, de 27 anos, cujo corpo foi encontrado com marcas de tiro no dia 2 de junho deste ano no ramal da Farinha, localizado na altura do quilômetro 25 da BR-210. Existem duas linhas investigativas que apuram se o crime foi passional ou tem ligações com a atividade comercial da vítima.

O primeiro mandado de prisão foi cumprido em uma residência da Travessa 20, bairro Provedor II, em Santana, e teve como alvo Josué Freitas de Freitas, de 26 anos, que seria o pistoleiro contratado para executar o comerciante. Ele já responde pelo crime de homicídio (Art.121). Josué teria sido levado ao local da execução por dois homens. Josué teria recebido a quantia de R$ 1 mil pelo serviço.

 

Essas mesmas pessoas, supostamente, seriam conhecidas de Adolfo. Elas o atraíram para a emboscada. O outro mandado de prisão foi cumprido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) contra o detento Jorge Pablo Rodrigues de Souza, de 27 anos, que é apontado como a pessoa que encomendou a morte do empreendedor. O detento nega envolvimento no crime.

“Tiramos esse elemento de circulação e vamos aprofundar as investigações sobre esse homicídio. O outro investigado já está preso por outro crime e recebeu a ordem de prisão na cadeia. Logo, logo teremos uma confirmação sobre a motivação para o crime”, disse o delegado da Decipe, Wellington Ferraz, presidente do inquérito.

Imagens: Lucas Brito/ PC


Deixe seu comentário


Publicidade