Suspeito de fornecer armas de fogo a facções é preso em ação da Ficco-AP
Indivíduo foi abordado em veículo, no bairro Infraero, zona norte de Macapá

Na tarde dessa terça-feira, 7, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficcol/AP), com apoio da Delegacia da Polícia Civil de Mazagão, deflagrou a operação Arsenal de Papel e prendeu um homem suspeito de facilitar compra e revenda de armas de fogo para organizações criminosas que atuam no estado.
A ação ocorreu no bairro Infraero, zona norte da capital amapaense, durante abordagem a um veículo conduzido pelo investigado.
Segundo as apurações, o suspeito se utilizava do título de CCA (Colecionador, Atirador e Caçador) para adquirir armamentos de forma legal e, posteriormente, registrava falsos boletins de ocorrência, alegando perda ou furto deles.
A suspeita é de que as armas eram revendidas para integrantes de facções criminosas.
O indivíduo foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde permanece à disposição da Justiça.
A pena para o comércio ilegal de arma de fogo pode chegar até a oito anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá, a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
