Polícia

Suspeito de integrar quadrilha de assaltantes morre em confronto com o Bope

‘Domi’, como era conhecido, estava na condição de foragido do Iapen.


Foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumpria pena pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas, Dominique da Silva Cruz, o ‘Domi’, foi morto na noite de terça-feira (30) durante confronto com homens da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O fato ocorreu em uma área de ressaca localizada no final da rua Rio Grande do Sul, no bairro Nova Esperança. Domi havia sido delatado por três comparsas – presos antes no bairro São Lázaro – como sendo o responsável pela guarda do armamento utilizado durante assaltos na capital.

De acordo com o tenente PM Cecílio, do Bope, o foragido recebeu as equipes à bala para tentar escapar ao cerco.

POLICIA4-ASSALTO052“Havíamos feito a interceptação de um carro no bairro São Lázaro, zona norte da capital, e descobrimos tratar-se de uma quadrilha que na madrugada desta terça-feira (30) havia rendido o vigilante da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) para tentar roubar o caixa eletrônico. Durante interrogatório eles confessaram que o armamento utilizado na prática criminosa estava em poder desse elemento identificado como Dominique. Quando chegamos no endereço ele abriu fogo contra as equipes e correu para dentro da área de ressaca onde se homiziou embaixo de um imóvel”, disse o tenente.

Os policiais ainda determinaram a rendição do suspeito, mas Domi teria atirado novamente, sendo alvejado no revide. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde acabou morrendo.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Homens presos eram especialistas em arrombamento de caixas eletrônicos

POLICIA4-ASSALTO0110Ainda de acordo com o tenente PM Cecílio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Dominique Cruz integrava uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos que vinha agindo na capital e interior do estado. A última ação dos suspeitos ocorreu na madrugada de terça-feira (30) quando eles renderam o vigilante da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

“O objetivo era arrombar o caixa eletrônico existente na área interna da universidade, mas um problema em uma peça da máquina de corte frustrou a ação dos criminosos. Na noite desta terça nós identificamos três pessoas suspeitas no interior de um carro no bairro São Lázaro. Na abordagem descobrimos as ferramentas escondidas no porta malas. Logo os suspeitos confessaram o crime e afirmaram que estavam se preparando para cometer outro crime na noite de ontem (30)”, revelou nesta quarta-feira (31) o tenente.

No interior do automóvel estavam: Francis Braia da Silva Costa (foragido do Iapen; Maicon Luis de Athaide Martins (que cumpria pena pela mesma prática criminosa em regime domiciliar) e Anderson Pereira Pacheco, que não tinha passagem pela polícia e que seria o dono do carro usado no crime.

Os três homens presos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Pela manhã os advogados teriam conseguido a liberação de Maicon e Anderson, ficando preso apenas Francis Braia que tinha mandado de prisão em aberto.


Deixe seu comentário


Publicidade