Polícia

Suspeito de ‘lavar’ dinheiro de facção é preso com arma e R$ 118,7 mil

Além do ‘empresário’, polícia prendeu o segurança dele, responsável pela escolta dos valores. Eles integram uma organização criminosa, segundo a Polícia Civil.


Elden Carlos

Editor

 

Dois homens, de 36 e 44 anos, foram presos no último sábado (15) no posto de controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na altura do quilômetro 9 [da BR-210] na zona norte de Macapá, durante uma ação do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, sob comando do delegado Felipe Vieira.

Segundo o delegado, o homem de 36 anos – que se apresenta como empresário – é investigado por movimentar parte do capital de uma organização criminosa. “Ele se apresenta como empresário, mas na verdade tem a função de lavar o dinheiro do tráfico. Durante as investigações descobrimos que ele fazia a compra de ouro no interior do estado para dar aparência de licitude ao dinheiro dos traficantes. Durante essa intervenção nos apreendemos com ele R$ 118.770,00, além de um revólver calibre 38”, revelou o delegado.

Na ação, que contou com apoio da PRF, o segurança do homem também foi preso com a arma. No esquema, ainda de acordo com Vieira, o traficante repassava ao investigado os valores apurados com a venda da droga. O empresário lavava o dinheiro com a compra de ouro e outros investimentos.

É um esquema muito bem montado, mas temos todas as informações necessárias para desmontar essa rede e identificar todos os envolvidos. Vamos avançar nas investigações para prender esses criminosos e descapitalizar a organização criminosa”, concluiu.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade