Polícia

Suspeito de matar irmão de PM é preso com arma do crime

‘Cabeção’ foi preso por uma equipe do Giro/Bope. Suspeito confessou que a arma apreendida com ele foi a mesma usada para assassinar o irmão do policial militar no mês passado


Homens do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na tarde de terça-feira, 1, no bairro Congós, zona sul de Macapá, o principal suspeito de ter assassinado na noite de 22 de novembro deste ano o autônomo Raimundo Wilker de Araújo Santana, de 30 anos. A vítima foi executada com dois tiros na cabeça. A investigação sobre o assassinato está em andamento. O homem morto era irmão de um oficial da Polícia Militar.

Erick de Souza Araújo, 20 anos, o ‘Cabeção’, foi preso durante uma abordagem dos policiais do Giro. Ele estava na garupa de uma motocicleta que foi abordada pela equipe. Durante a revista pessoal os policiais encontraram na cintura do suspeito um revólver calibre 38.

Cabeção cumpria prisão domiciliar. Ele já cumprira pena no Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen) pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante o interrogatório o suspeito confessou ter sido o autor dos disparos que ceifaram a vida de Wilker, mas não adiantou detalhes sobre o crime.

Ainda de acordo com Cabeção, a arma apreendida ontem foi a mesma utilizada para o assassinato. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 10 mil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A partir da prisão do suspeito as investigações sobre o crime de homicídio devem ser aprofundadas.


Deixe seu comentário


Publicidade