Polícia

Suspeito de sete homicídios morre em confronto com o BRPM

Ele vinha sendo investigado pelo assassinato do mototaxista Wanderson dos Santos Oliveira, de 27 anos


Suspeito de envolvimento em pelo menos sete homicídios, Luan dos Santos Monteiro, o ‘Luanzinho’, de 22 anos, foi morto durante um confronto com homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) na tarde de domingo, 17, em uma vila de quitinetes localizada na avenida Setentrional, bairro Araxá, zona sul de Macapá.

Luanzinho havia fugido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) em outubro do ano passado. Ele vinha sendo investigado pelo assassinato do mototaxista Wanderson dos Santos Oliveira, de 27 anos, morto com dois tiros na cabeça na noite de 26 de novembro de 2015 na praça do bairro Jardim Felicidade I.

“Recebemos uma denúncia anônima informando que o foragido estava escondido em uma das quitinetes. Quando os policiais chegaram ao endereço o Luanzinho subiu para o forro do apartamento para tentar se esconder. No quarto estava a namorada dele, de 21 anos, que acabou presa por tráfico de drogas. Um de nossos policiais, ao abrir o alçapão do forro, foi surpreendido com um disparo de arma de fogo”, disse o comandante do BRPM, coronel PM Paulo Matias.

Luanzinho desceu por outro compartimento e efetuou novo disparo. No revide ele acabou alvejado pelos policiais. O criminoso ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá, mas já chegou morto.

Com ele a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12. A droga apreendida no apartamento também foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A namorada do homicida foi presa em flagrante por tráfico e disse estar no terceiro mês de gestação.


Deixe seu comentário


Publicidade