Suspeito é morto ao assaltar policial do Bope
O agente da segurança pública entregou o aparelho celular, se afastou, sacou a arma da cintura, se anunciou como policial e determinou a rendição do assaltante, mas André reagiu, sendo alvejado.

Elden Carlos
Editor-Chefe
Um homem identificado como André Carlos Furtado Xavier, de 19 anos, o ‘Andrezinho’, que nas redes sociais se apresentava como integrante de uma facção criminosa com ramificações no Amapá, foi morto na noite de sábado (30) ao roubar um policial militar no bairro Brasil Novo, zona Norte da capital.

O policial, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope), estava sentado em frente à residência da família quando o suspeito teria se aproximado e, com uso de uma arma caseira, tomou de assalto o aparelho celular do militar.
O agente da segurança pública entregou o aparelho, se afastou, sacou a arma da cintura, se anunciou como policial e determinou a rendição do assaltante, mas André reagiu, sendo alvejado. O socorro de urgência foi acionado e constatou o óbito no local. A arma usada no emprego do roubo ficou ao lado do corpo e foi recolhida pela Polícia Técnico-Científica (Politec). No bolso de Andrezinho foram encontradas munições sobressalentes.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. O policial acionou seu superior de comando e se apresentou no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.
Reportagem: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


