Suspeito é morto após fuga em carro roubado
Simão dos Anjos, de 21 anos, que tinha passagens por furto qualificado, estava armado dirigindo um carro roubado. Ele trocou tiros com a polícia por duas vezes.

Elden Carlos
Editor-chefe
Com passagens pela polícia pelo crime de furto qualificado, Simão dos Anjos Neto, de 21 anos, foi morto na madrugada desta quarta-feira (03) durante uma tentativa de abordagem policial que resultou em duas trocas de tiros. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 3h59.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro Araxá quando se depararam com um carro, de cor prata, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação o motorista iniciou a fuga em alta velocidade, dando início ao acompanhamento tático.
O suspeito conseguiu acessar a rua Leopoldo Machado e já próximo à rodovia JK ele abandonou o veículo, efetuando disparos contra os militares. Dois tiros atingiram o para-brisas da viatura e por pouco não atingiram o motorista da guarnição. Simão acabou alvejado, e mesmo ferido conseguiu invadir uma residência.
Uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) que recebeu a ocorrência pelo rádio chegou rapidamente e entrou no imóvel. O homem já estava no forro da casa de dois pavimentos e efetuou novos disparos, mas acabou alvejado novamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma usada no confronto foi apreendida.
Ainda de acordo com os policiais, o carro em que Simão estava havia sido levado em assalto. O proprietário foi localizado e compareceu ao local onde confirmou ser o dono. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




