Polícia

Suspeito usa o ‘dedo’ para assaltar mototaxista

Homem de 32 anos encostou o dedo nas costas de um mototaxista, simulando ser uma arma de fogo. Após descoberta a farsa, assaltante foi espancado por populares


Suspeito usou o 'dedo' simulando ser uma arma para render a vítima

Um homem identificado como Gilvam Silva do Amaral, de 32 anos, foi preso por volta de 23h30 desta terça-feira (27) durante uma tentativa de assalto. Ele acionou um mototaxista na rotatória do bairro Araxá e determinou que o piloto seguisse pela rua Jovino Dinoá.

 

Ao subir na garupa da motocicleta o suspeito teria encostado o dedo nas costas da vítima, simulando ser uma arma de fogo. Mais à frente Gilvam mandou o piloto entrar na Avenida dos Tamoios, em direção ao canal do Beirol.

“Quando cruzamos a rua Leopoldo Machado, onde existe um posto de combustível, decidi jogar a motocicleta de lado e pular. Foi quando descobri que o cara não estava armado. Gritei por ajuda e as pessoas começaram a espancá-lo”, disse o trabalhador.

 

Uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT), sob comando do tenente Jardim, passava pelo local e efetuou a prisão em flagrante. O assaltante foi levado inicialmente para atendimentos médicos no Hospital de Emergências e depois conduzido ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para os procedimentos legais.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade