Polícia

Suspeitos armados são mortos em confronto com a Força Tática no Marabaixo IV

Elementos ainda não haviam sido identificados até o início da manhã desta quinta-feira (18). Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com a dupla morta.


Dois homens que até as 6h da manhã desta quinta-feira (18) ainda não tinham sido identificados foram mortos por volta de 2h30 da madrugada durante um confronto armado com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) que faziam uma operação preventiva no bairro Marabaixo IV.

Segundo os policiais, durante patrulhamento houve uma denúncia de que dois elementos estavam armados na entrada de um beco localizado no final da rua das Orquídeas. As equipes seguiram para o local. Ao avistar as viaturas os criminosos correram se homiziando no interior de uma casa que foi cercada.

Houve determinação para que eles deixassem o imóvel, mas a dupla tentou fugir pelos fundos efetuando disparos para tentar dispersar as equipes. No revide os suspeitos acabaram alvejados. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas como houve demora, e os elementos estavam agonizando, os próprios policiais prestaram o atendimento médico e os encaminharam ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde acabaram morrendo.


Dois revólveres calibre 38 usados no confronto foram apreendidos pelas equipes e apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade