Polícia

Suspeitos de integrar facção são mortos durante intervenção policial

Dimar ‘Zen’, de 34 anos, era responsável pela movimentação financeira da facção. O comparsa dele, que não havia sido identificado, também morreu durante a ocorrência no bairro Pantanal.


Dimar ‘Zen’ era considerada como ‘caixa’ de uma facção

Elden Carlos
Editor-chefe

 

O faccionado Dimar Ramos da Gama, de 34 anos, o ‘Zen’, foi morto no início da tarde desta terça-feira (16) durante uma troca de tiros com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no interior de uma residência localizada na rua Beira-Mar, bairro Pantanal, zona norte de Macapá. Segundo a polícia, por volta de 13h o suspeito e um comparsa foram avistados trafegando em uma motocicleta pelo bairro Pacoval.

Os militares desconfiaram da dupla e iniciaram a tentativa de abordagem. O piloto saiu em fuga, dando início ao acompanhamento tático. Já no bairro Pantanal eles abandonaram o veículo e correram para dentro do imóvel, de onde passaram a efetuar os disparos.

No revide, o criminoso acabou alvejado. O segundo bandido fugiu para uma área de alagado. Minutos depois uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) chegou ao local e durante varredura localizou o homem que também passou a atirar contra a guarnição. Ele foi atingindo e não resistiu. O corpo estava sem identificação.

Os dois cadáveres foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. A polícia descobriu ainda que Dimar Zen atuava como ‘caixa’ de uma facção. Ele era responsável pela movimentação financeira. Na casa onde houve o confronto os policiais apreenderam um caderno com a contabilidade gerida por ele. Com ele ainda foi apreendida uma pistola, drogas e vários objetos de origem duvidosa. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=dQ1xl7aK2No&feature=youtu.be

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade