Polícia

Suspeitos de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo são presos pelo Bope

Dois homens foram presos e um menor apreendido pela Companhia de Choque. Um deles atuava como fornecedor de armas de fogos para assaltos.


Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na tarde de quarta-feira (25), no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta, ocorrido na terça-feira (24) no bairro Araxá, zona sul da capital.

Segundo o sargento Mozart, da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe estava em patrulhamento pela Avenida João Paulo de Souza quando avistou a motocicleta com dois suspeitos. Ao puxar a placa da moto no sistema foi constatado se tratar de veículo com restrição de roubo.

“De imediato procedemos à abordagem e detenção da dupla para averiguação. O menor era quem pilotava a motocicleta. Durante a busca pessoal nos encontramos na cintura dele um revólver calibre 32 municiado”, revelou o sargento.

O outro elemento foi identificado como Emerson Ferreira Barbosa, de 23 anos. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 22, também municiado. Eles revelaram que as armas pertenciam a Alan Marques de Souza, de 32 anos, que tinha contra ele um mandado de prisão em aberto.

“Seguimos ao endereço desse Alan, onde acabamos efetuando a prisão do mesmo. Na casa dele foram encontrados 25 pinos de cocaína. A droga foi localizada por um cão farejador. As armas estão com as numerações raspadas e isso dificulta saber suas origens reais”, declarou o sargento do Bope.

A proprietária da motocicleta reconheceu Emerson e o menor como os autores do roubo no dia anterior. Eles foram levados inicialmente ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O infrator seria transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade