Polícia

Suspeitos de tentar aplicar golpe na Caixa são presos pela PF no Amapá

Dupla usava documentos falsos de uma empresária do Maranhão (MA) para tentar a liberação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no Amapá

Compartilhe:

Uma denúncia feita por funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) à Polícia Federal (PF), no Amapá, resultou na prisão de dois homens na tarde de segunda-feira (17) suspeitos de tentar aplicar um golpe na instituição financeira com o uso de documentação falsificada.

Segundo a PF, um dos suspeitos possuía uma procuração no nome de uma empresária do Estado do Maranhão. O documento o autorizava a fazer transações em seu nome. Funcionários da Caixa desconfiaram da veracidade dos documentos apresentados pelo fraudador e acionaram o serviço de plantão da PF que recebeu cópia dos documentos e identificou erros grosseiros na papelada.

Após investigações, concluiu-se que tanto os documentos pertencentes ao detido, quanto os da empresária eram falsos. Agentes federais seguiram para a agência da Caixa enquanto os suspeitos aguardavam pela suposta liberação dos valores. O homem que apresentou os documentos falsos foi abordado no momento em que realizou uma transação financeira no valor de R$ 28 mil.

Ele foi encaminhado à Polícia Federal junto a um comparsa que chegou com ele a agência e o aguardava do lado de fora, também, portando documentos falsos.

Os presos ficarão à disposição da justiça e poderão responder pelos crimes de uso de documento falso e estelionato, sem prejuízo de outros delitos decorrentes, como associação criminosa. As investigações seguem em sigilo.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *