Polícia

Suspeitos de tráfico são presos em táxi na BR-210

Veículo foi interceptado pela Dete e Bope


Três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na madrugada desta quinta-feira, 30, no interior de um táxi que trafegava pela BR 210, na altura do conjunto Boné Azul, na zona norte da capital. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com apoio do Batalhão de Operações Especiais.

De acordo com um dos investigadores, os suspeitos já vinham sendo monitorados. “Apuramos que eles pegariam um carregamento de drogas no bairro Brasil Novo. Montamos o bloqueio na rodovia e solicitamos apoio do Bope. Quando o veículo se aproximou, um dos ocupantes tentou se desfazer de uma sacola que foi arremessada pela janela, mas recolhemos o objeto onde estava escondido cerca de um quilo de drogas”, disse o agente.

Segundo a polícia, Breno Vasconcelos Borges, de 24 anos, e Josiel dos Santos Duarte, de 32 anos, já estiveram presos pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo, respectivamente. Josiel assumiu que a droga era dele.

“É sempre assim, um assume para tentar livrar os comparsas, mas o caso será apurado a fundo. A participação do taxista preso será investigada de forma mais profunda. Ele próprio afirmou já ter feito várias viagens com os suspeitos para áreas conhecidas pela incidência de tráfico”, concluiu.
Os três homens presos e a droga foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade