Suspeitos resgatam assaltante amarrado e ameaçam moradores no conjunto Açucena
Quadrilha resgatou um assaltante que havia sido amarrado após um assalto e passou a ameaçar os moradores. Polícia tenta identificar integrantes do bando.

A Polícia Militar (PM) tenta identificar os elementos que resgataram um comparsa suspeito de ter cometido um assalto na tarde de quarta-feira (2) no conjunto Jardim Açucena, localizado no bairro Cuba de Asfalto, zona sul de Macapá.
O suspeito teria assaltado uma pessoa no conjunto com a ajuda de outro comparsa. Eles tomaram um aparelho celular da vítima, mas acabaram cercados. Um escapou, mas o outro foi detido. Vídeos que passaram a circular nas redes sociais mostram o elemento amarrado e bruços no chão.
O Diário entrou em contato com a Divisão de Comunicação da PM. Segundo a tenente Annye Monteiro, o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) foi acionado sobre a ocorrência e deslocou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o local.
Porém, durante o deslocamento da equipe uma quadrilha de pelo menos dez suspeitos – que seriam comparsas do assaltante detido – foram até o local, intimidaram moradores e libertaram o homem que foi levado embora.
Durante o resgate um dos integrantes do bando – que aparece de camisa clara na gravação – se mostra mais exaltado e faz ameaça aos moradores. A tenente disse ainda que pelos indícios dos vídeos os suspeitos residem no local e que a inteligência está trabalhando para identificá-los.
“Estamos levantando informações sobre a identidade dos suspeitos, mas a PM não trabalha sozinha. Se os moradores não ajudarem, não tem como dar uma resposta mais rápida”, diz um trecho da nota da PM.
Vídeos: Divulgação/redes sociais
Deixe seu comentário
Publicidade


