Polícia

Suspeitos são presos ao retornar para local de assalto, diz BRPM

Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) prenderam dois homens suspeitos de se preparar para um assalto na zona norte de Macapá na noite de quinta-feira, 28. Segundo a polícia, por volta de 23h a viatura estava em patrulhamento pelo bairro São Lázaro quando se deparou com a dupla em atitude suspeita em uma […]


Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) prenderam dois homens suspeitos de se preparar para um assalto na zona norte de Macapá na noite de quinta-feira, 28. Segundo a polícia, por volta de 23h a viatura estava em patrulhamento pelo bairro São Lázaro quando se deparou com a dupla em atitude suspeita em uma motocicleta.

POLICIA1-ASSALTO01
“Nós percebemos que eles reagiram estranhamento à nossa presença, indicando que algo estava errado. Fizemos a abordagem e durante a busca pessoal encontramos um revólver calibre 38 municiado com eles. Passamos a indagá-los sobre a arma e eles confessaram que estavam se preparando para um assalto”, disse o tenente PM M. Martins.
Ainda de acordo com a equipe, os dois homens já teriam tentando assaltar uma casa no bairro Infraero II, mas como havia muita gente resolveram recuar. Eles seguiram para o bairro Pacoval onde teriam alugado a arma.
“Eles primeiro haviam planejado executar o assalto na ‘mão grande’, ou seja, apenas com ameaças, mas como o volume de pessoas era grande eles foram alugar essa arma. Seguimos com eles até o endereço do suposto elemento que havia alugado a arma, mas não o localizamos”, complementou.
POLICIA1-ASSALTO014
No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, foram apresentados Orleno Costa dos Reis, de 29 anos, e Paulo Souza Dias, de 35. A placa da moto em que eles estavam havia sido adulterada. Os suspeitos utilizaram uma fita isolante para transformar o número 6 em 8.

Dentro da mochila apreendida com a dupla havia várias roupas, como uma camisa de mototaxista clandestino. “É uma prática bastante conhecida já pela polícia. Eles cometem o assalto, fogem e mais à frente vestem essas roupas por cima. É uma tentativa de despistar a polícia durante as buscas, mas agora a casa caiu”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade