Polícia

Taxista é preso com meio quilo de maconha em Macapá

Ele estaria levando a droga para um homem no bairro Congós. O destino do entorpecente seria o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen)


Um taxista identificado como Railon Marques Neto, de 28 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (14) com cerca de meio quilo de maconha no interior do táxi que ele dirigia. À bordo havia duas menores de 17 anos que foram detidas.

O táxi trafegava pela rua Eliezer Levy quando policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) perceberam a atitude estranha de uma das menores que estava no banco da frente. “Ela demonstrou nervosismo e logo o taxista mudou bruscamente a rota do veículo. Iniciamos o acompanhamento tático e no cruzamento da avenida Raimundo Álvares da Costa com a rua Genral Rondon, no Laguinho, fizemos a interceptação”, disse o tenente César, que comandou a ação.

Durante a revista os policiais encontraram a droga que estava distribuída entre os ocupantes do carro. O taxista declarou que havia saído do bairro Jardim Felicidade II e que estava seguindo para o bairro Congós onde faria a entrega do entorpecente para um homem não identificado.

Ainda segundo Railon Neto, a droga seria enviada para dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Railon foi preso em flagrante e conduzido ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Uma das garotas detidas disse ser amásia do taxista e tentou assumir sozinha ser a dona do entorpecente.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade