Técnico em enfermagem foi morto por estrangulamento, aponta laudo preliminar
Necropsia realizada no corpo da vítima mostra, preliminarmente, que a causa morte foi ‘estrangulamento por meio físico’. Laudo conclusivo sai em até 30 dias.

O técnico em enfermagem Manoel Monteiro dos Santos, de 48 anos, teve como causa morte: ‘estrangulamento por meio físico’. É o que aponta o laudo preliminar da Polícia Técnico-Científica (Politec) que realizou a necropsia no cadáver ainda nesta quinta-feira (31) quando a vítima foi encontrada morta em um apartamento localizado na Avenida dos Xavantes, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

O corpo foi encontrado pela mãe do técnico por volta de 10h da manhã. Segundo o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, familiares relataram que Manoel estava afastado do trabalho por problemas médicos, mas que ele também enfrentava problemas com drogas.
Manoel estava nu, com pés e mãos amarrados. O fio também estava envolto no pescoço, o que teria sido o causador do estrangulamento. No apartamento onde ele morava havia sinais de luta corporal e manchas de sangue pela parede.
“Vamos apurar o caso para saber se algo foi levado, quem esteve aqui e qual a motivação para o crime. A Politec presume que ele tenha sido assassinado há três dias, mas somente os exames periciais poderão afirmar o tempo em que a morte ocorreu”, concluiu o delegado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
