Polícia

Tentativa frustrada de assalto em farmácia no Congós deixa uma vítima ferida à bala

Autores se evadiram após um cliente reagir, mas logo em seguida foram localizados e presos por policiais da Rotam do Bope


Uma tentativa frustrada de assalto em uma farmácia no bairro do Congós na manhã desta terça-feira (12) deixou uma vítima ferida à bala. Os autores se evadiram após um cliente reagir, mas logo em seguida foram localizados em uma área de ponte e presos por policiais militares da Rotam do Bope.
De acordo com informações do capitão PM Coelho, que comandou a operação, o crime ocorreu por volta das 11h30 no interior de uma farmácia localizada na esquina da 6ª Avenida com a Rua Claudomiro de Morais, quando dois indivíduos tentaram render clientes e funcionários sob a ameaça de uma arma de fogo.
“Estávamos em patrulhamento no Congós quando recebemos a informação, via rádio, que dois elementos haviam tentado assaltar uma farmácia e nos dirigimos ao local, mas quando chegamos fomos informados que os dois autores haviam evadido para uma área de ponte e saímos em diligências, localizando-os em um quintal. Fizemos o cerco e os prendemos. Retornamos ao local e ele foi identificado pelas vítimas. Informados que eles haviam ferido à bala um cliente, que reagiu ao assalto, nos deslocamos ao Hospital de Emergências (HE) e fizemos a constatação, isto é, a vítima está internada e vai passar por cirurgia. A arma usada no crime, porém, ainda não foi encontrada”, relatou.
Identificados como Erick Luan Lira de Souza, de 19 anos e Marcos Paulo Santos da Silva, de 18 anos, que até então não tinham nenhuma passagem pela polícia, foram apresentados à delegada Sheila Vasques, plantonista do Ciosp do Pacoval, e autuados em flagrante delito por roubo qualificado e tentativa de homicídio.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade